

TABELA DE CONTEÚDO
Viajar para Portugal requer alguns documentos essenciais, e o comprovante de recursos financeiros é um deles. Ele serve para garantir que você tem condições financeiras para se manter durante a sua estadia no país.
Você precisará reunir documentos que comprovem sua capacidade financeira, como extratos bancários e comprovantes de renda. Além disso, é importante que esses documentos estejam em seu nome e atualizados.
Alguns documentos aceitos são extratos de contas bancárias recentes, em geral dos últimos 3 meses, a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física mais recente, comprovação de rendas como aluguel ou recebimento de investimentos, como dividendos de ações também são aceitos.
É importante lembrar que, para que tudo ocorra bem durante a sua viagem, é fundamental planejar-se com antecedência e ter todos os documentos em ordem.
Morar em outro país é sempre um desafio, mas para os brasileiros que escolhem Portugal como destino, há um erro comum que pode ser fácil de evitar: não se preparar financeiramente para os primeiros meses.
Quando chegamos a um novo país, é normal que demore um tempo até encontrar um trabalho e estabilizar a nossa situação financeira.
Por isso, é importante ter um fundo de emergência e planejar com cuidado todos os gastos, antes de sair do Brasil.
Não deixe de se preparar financeiramente para essa nova jornada, assim você poderá se concentrar em desfrutar de tudo o que Portugal tem a oferecer, sem precisar se preocupar demais com a questão financeira.
Você já se preparou para viajar para Portugal, está tudo certo, organizado e decidido. Mas, e a moeda vigente daquele país, qual é? Em Portugal e na maior parte da Europa, a moeda vigente é o euro.
Hoje, um euro está valendo 5,07 reais, aproximadamente. No entanto, para o turismo, esse valor pode chegar a 5,29 reais. Então, para curtir a sua viagem sem preocupações, faça as contas e reserve uma quantia para cada dia, e que atenda a tudo o que você pretende conhecer e aproveitar em terras lusitanas.
Você já se preparou para viajar para Portugal, está tudo certo, organizado e decidido. Mas, e a moeda vigente daquele país, qual é?
Em Portugal e na maior parte da Europa, a moeda vigente é o Euro. Hoje, um Euro está valendo 5,07 reais, aproximadamente. No entanto, para o turismo, esse valor pode chegar a 5,29 reais.
A imigração portuguesa exige o mínimo de 75 euros por entrada e mais 40 euros por dia de permanência de cada viajante. Esses valores podem ser comprovados nas várias formas de levar valores em viagem – dinheiro, cartões de crédito ou pré-pago, cheques de viagem, etc.
Então, para curtir a sua viagem sem preocupações, faça as contas e reserve uma quantia para cada dia, e que atenda a tudo o que você pretende conhecer e aproveitar em terras lusitanas.
Se você está pensando em fazer uma viagem à Portugal, é bom começar a planejar os detalhes, incluindo o orçamento, afinal, surpresas envolvendo gastos a mais nunca são boas, não é mesmo?
Por isso, é interessante ter uma estimativa com base no seu perfil, no roteiro escolhido e na época do ano. É sempre bom lembrar-se de que na alta temporada os preços costumam subir. Mas, as médias de alguns dos principais gastos para destinos lusitanos, ao dia, para uma pessoa, você pode conferir aqui: