

TABELA DE CONTEÚDO
A Irlanda é um país de uma paisagem incrível. Morar na Irlanda, seja para estudo ou trabalho, pode ser uma grande aventura, digna de ser contada para os netos e bisnetos.
Se você está em busca de um intercâmbio na Irlanda, provavelmente está procurando a cidade mais
favorável para isso, concorda? O país oferece muitas vantagens para intercambistas, como facilidade
para conseguir visto, trabalho de meio período e uma população, em geral, bastante acolhedora,
agradável.
Mas, afinal, qual é a melhor alternativa em termos de cidade? Isso depende muito do objetivo de
cada um. Se você deseja explorar as belezas naturais do país, cidades menores e mais tranquilas são
as ideais.
Porém, Dublin, a capital do país, está entre as melhores cidades para se fazer intercâmbio pelo fato
de ser maior e, assim, concentrar mais oportunidades, tanto para os estudos, quanto para procurar
trabalho.
Sua localização é privilegiada, cercada por montanhas e de fácil acesso a outros pontos da Europa
como Londres e Paris. Além disso, o turismo oferece atrações como a St. Patrick’s Cathedral, o
Dublin Castle e a fábrica da cerveja Guinness, ou seja, Dublin é uma excelente opção se você
pretente passar um tempo na Irlanda.
Muitos brasileiros têm escolhido a Irlanda como alternativa para procurar emprego e melhorar sua condição de vida como um todo. Lá, as pessoas encontram mais facilidade para entrar no país e se manterem, mesmo com trabalhos que exijam qualificação menor.
Mas, nem sempre se tem um emprego garantido quando chega a hora de partir. Para quem já tem cidadania europeia, é mais fácil entrar e permanecer no país. Mas, aqueles com malas prontas para ir à Irlanda como um cidadão que não pertence à EU e sem um emprego, existem algumas opções por meio de um dos selos de imigração irlandeses.
Você pode, ainda, se mudar para lá para viver com seu companheiro ou companheira, cidadão do país ou que tenha status legal estabelecido na Irlanda. É importante destacar que, para morar lá sem um emprego, é fundamental provar sua capacidade de se sustentar durante a permanência no país.
Portanto, se por um lado você pode entrar legalmente na Irlanda, mesmo sem ter encontrado um emprego, prepare-se para entrar o quanto antes no mercado de trabalho. Afinal, seja qual for a quantia de dinheiro que você estiver levando, um dia ela irá acabar!
A cada dia mais brasileiros são atraídos para a Irlanda. Sabe por quê? Esse país com pouco mais de 5 milhões de habitantes oferece muitas facilidades para os recém-chegados.
Isso é válido para encontrar um emprego legal e regularizado, uma vez que lá a economia vive um momento próspero, com vagas abertas para diversas áreas, com ou sem qualificação.
Além disso, estando lá, você pode usufruir de uma ampla oferta de cursos de inglês, com custos menores que outros países, o que é um grande chamariz para brasileiros. Na Irlanda, é possível conseguir um visto que permite trabalhar durante meio período ou, cerca de 20 horas semanais.
É uma modalidade de visto, a Stamp 2, que pode ser tirada lá na Irlanda, mediante comprovação de matrícula em um curso com duração de, pelo menos, 25 semanas, juntamente com uma reserva de 3 mil euros.
Os Duendes são uma crença popular na Irlanda há séculos. Acredita-se que eles vivam nas florestas, colinas e campos, e podem ser bons ou mal-intencionados. A origem da crença nos Duendes pode ser encontrada na mitologia celta antiga, onde eram considerados seres espirituais que governam a natureza.
Com o passar do tempo, essas crenças foram incorporadas às tradições cristãs, dando origem às histórias populares sobre os Duendes. Se você tem a sorte de visitar a Irlanda, não se surpreenda se ouvir histórias sobre encontros com esses seres mágicos!